Nomes “suspeitos” de filiação compulsória são identificados e PT garante apuração

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

Ao Nossa Voz, a vereadora Cristina Costa comentou em que pé está a investigação da denúncia da suposta filiação compulsória ao PT de pessoas ligadas à gestão do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. De acordo com os boatos compartilhados, essas pessoas teriam entrando no legenda para beneficiar Cristina em disputas internas.

Sobre essa denúncia Costa garantiu que as investigações avançaram. “Houve um recurso com 56 nomes, se não me engano. (…) Fomos pra cima do partido pra averiguar. Pra chamar uma por uma pessoa que estava com o nome naquela lista. Pra nossa surpresa, tem sementeiras que já estão filiadas há muito tempo, do tempo de Isabel Cristina, tem sementeira que foi filiada pelo grupo do ex-deputado Odacy Amorim, tem pessoas colocadas como sementeiras que nós fomos procurar, mas que não existem essas pessoas lá. Então, essas pessoas estão sendo ouvidas, porque é importante que a gente apure”, afirmou Cristina Costa.

Sobre a responsabilidade da disseminação dos boatos, a parlamentar não quis apontar culpados. “Já descobrimos que foi um áudio montado. (…) Como eu entreguei à Justiça, isso foi pra Justiça, eu deixo que a Polícia Civil possa acompanhar isso”, afirmou Costa.

Para o vereador petista Gilmar Santos, dentro do PT existem diversos comportamentos coerentes e não coerentes. “O PT é uma expressão da nossa sociedade, que é cheia de contradições e conflitos. E dentro do PT existe isso também. Todas as pessoas que quiserem se filiar ao PT, elas podem. O que nós estamos tratando nesse momento é se essas pessoas que foram filiadas vão assumir o projeto do partido ou se elas estão lá a serviços de forças contrárias ao partido. Até o momento nós não temos nenhuma informação concreta sobre o comportamento dessas pessoas”, explicou o vereador.

Gilmar ainda aproveitou pra deixou um recado para aqueles que querem “usar” o PT e pediu que as lideranças municipais (Cristina Costa, Odacy Amorim e Dulciclede Amorim), assim como ele, fiquem atentos a essas movimentações. “É verdade sim que aquelas que usam o PT pra favorecer outros projetos contrários ao PT e nós, dentro do PT, vamos fazer o devido enfrentamento”.