Polícia Civil prende suspeito em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Petrolina (PE)

0

Policiais Civis da 12ª Delegacia do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em Petrolina, prenderam em flagrante, na última quinta-feira (3), um homem identificado pelas iniciais M.V.N., suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo”, informou a Polícia Civil de Pernambuco.

A ação foi coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio e contou com o apoio do 2º Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar de Pernambuco (2º BIEsp) e da Força Tática da Polícia Militar do Piauí. Durante a operação, foram apreendidos cerca de 11,6 quilos de cocaína, uma pistola 9 mm com 23 munições, R$ 1.050 em espécie e um veículo Renault Oroch.

As investigações duraram aproximadamente um mês e apontavam que o suspeito realizava a comercialização de cocaína na cidade. Na quinta-feira, durante monitoramento, os agentes acompanharam o momento em que o investigado deixou um imóvel e seguiu em direção à BR-407. “Ele trafegava em alta velocidade, enquanto as equipes militares faziam a contenção dos imóveis ligados ao suspeito para evitar a retirada de materiais ilícitos”, detalhou a corporação.

O homem foi abordado com o apoio da Força Tática do Piauí. Durante a inspeção no veículo, os policiais localizaram um tablete de cocaína escondido no forro do banco do passageiro. A equipe retornou ao imóvel de onde ele havia saído e encontrou outros tabletes da mesma substância, além da arma e das munições.

O flagrante foi lavrado na 12ª DENARC. “O imputado foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante. Em seguida, foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, onde aguardará audiência de custódia”, concluiu a polícia.

O prejuízo estimado ao tráfico com a apreensão é de cerca de R$ 400 mil.