Com a informação do Climatempo de que as chuvas devem aumentar nas regiões do Agreste e Sertão do Estado, a partir desta sexta-feira (11), a Neoenergia Pernambuco montou um esquema especial para atender aos clientes no menor espaço de tempo possível, caso necessário, até o próximo domingo. A distribuidora duplicou o número de equipes de plantão nas ruas. Além disso, o Centro de Operações Integradas (COI), que coordena todas as equipes de plantão, terá seu número de controladores duplicado.
“Montamos um esquema especial para realizar o atendimento célere em todas as regiões. As equipes estão prontas para, inclusive, se deslocarem das cidades mais tranquilas para outras que exigirem mais, no momento. O importante é atendermos aos nossos clientes de forma assertiva e com o mínimo de tempo possível”, afirmou o gerente operacional da Neoenergia Pernambuco, Victor Gonçalves.
Os clientes da Neoenergia que identificarem interrupção no fornecimento, ou qualquer outro fato fora da normalidade relacionado à rede de distribuição, devem entrar em contato com a distribuidora por meio do teleatendimento 116, do WhatsApp 81 3217-6990, do site oficial ou do app da empresa.
No momento da ligação, é importante informar o código do cliente (pode ser encontrado na conta de energia) e o endereço completo. O esquema especial vai funcionar até que todos os clientes sejam atendidos, em todo o Estado.
INVESTIMENTOS
Com o período chuvoso se aproximando, a Neoenergia Pernambuco entra na fase final de preparação da rede elétrica para a época de maiores precipitações pluviométricas. A distribuidora tem promovido uma série de ações preventivas com a intenção de preparar o sistema para os próximos meses.
A medida pretende aumentar a resiliência da rede de distribuição e minimizar os impactos provocados por chuvas e ventos de maior intensidade mais constantes nesta época do ano. Estão sendo instalados equipamentos de automação e realizadas manutenções como forma de assegurar a continuidade e confiabilidade do fornecimento de energia.
A empresa aportou, em 2024, mais de R$ 900 milhões em todo o Estado para melhorarias na qualidade do serviço e expansão de rede.