Espetáculo “A Crucificação” completa 47 anos com estrutura ampliada e ação solidária em Petrolina

0

Um dos eventos mais tradicionais da Semana Santa em Petrolina, o espetáculo A Crucificação chega à sua 47ª edição prometendo emoção, inovação e solidariedade. A encenação acontece nesta quinta (17) e sexta-feira (18), sempre às 20h, na Concha Acústica da cidade, e contará com novidades na estrutura, participação de novos atores e um reforço importante na acessibilidade e na ação social.

Segundo o diretor cênico Zé Geraldo, a apresentação deste ano terá uma infraestrutura ainda maior do que a do ano passado, com cinco palcos montados ao redor da Concha Acústica, além da inclusão de duas cenas realizadas em espaço externo, na Praça Dom Malan — a Última Ceia e a prisão de Jesus. A montagem também conta com o apoio da Catedral, que cedeu sua base para uma das passagens do espetáculo.

“É um espetáculo móvel, grandioso. A gente fica em êxtase com o que está sendo construído. São 47 anos de história e este ano estamos muito felizes com tudo que conseguimos preparar”, afirmou Zé Geraldo, que também celebrou os 51 anos de carreira do dramaturgo Gutemberg, idealizador da encenação.

A apresentação ainda traz novidades no elenco, como a participação do ator baiano Elder Ferrari, conhecido por sua atuação no filme Guerra de Canudos, que interpretará o personagem Anás.

Além da beleza artística, o espetáculo terá um forte apelo social. A organização está arrecadando 1 kg de alimento não perecível ou fraldas geriátricas, em parceria com o projeto Transforma Petrolina. O evento também contará com intérprete de Libras para garantir acessibilidade ao público com deficiência auditiva.

A expectativa de público é alta. No ano passado, mais de 5 mil pessoas prestigiaram a encenação. Este ano, os organizadores esperam um público ainda maior, com apoio da Prefeitura de Petrolina, Governo de Pernambuco, Diocese local e empresas parceiras.

“Vai ser um espetáculo que mudou a Semana Santa em Petrolina. Vale a pena participar. Vamos nessa!”, convidou Zé Geraldo.