Vereador Ronaldo Silva anuncia conquista de escola técnica estadual para Petrolina

0

Durante a sessão da Câmara Municipal de Petrolina realizada nesta terça-feira (15), no auditório da Fundação Nilo Coelho — onde os trabalhos legislativos ocorrem de forma provisória devido à reforma do prédio da Casa Plínio Amorim — o vereador Ronaldo Silva (PSDB) anunciou a chegada de uma nova escola técnica estadual para a cidade.

Inicialmente, o Governo do Estado previa instalar a unidade em um terreno anexo ao Batalhão da Polícia Militar, vizinho à Escola Militar. No entanto, uma articulação pelo seu seu grupo político, incluindo o assessor especial do governo do Estado, Guilherme Coelho, contribuiu para a mudança de localização para uma área com maior concentração de estudantes.

Para isso, foi solicitado ao prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), numa reunião que contou com a presença do secretário de governo Luzemberg Santos, o assessor especial da prefeitura, Tolentino e o secretário de desenvolimento agrário, Darcílio Almeida a doação de dois terrenos — um no distrito de Rajada e outro entre o José e Maria e o Dom Avelar na área urbana de Petrolina — para a construção de escolas estaduais.

“A única escola técnica que temos hoje é no João de Deus. Agora, vamos trazer outra para a região do José e Maria e Dom Avelar, uma área mais populosa e carente de equipamentos educacionais”, destacou o vereador.

Diante disso, há a expectativa do vereador Ronaldo Silva sobre a concretização desses projetos ainda hoje, já que Durando será recebido pela governadora Raquel Lyra (PSDB), na capital pernambucana. Silva ainda apresentou, em primeira mão, um ofício encaminhado ao secretário executivo de Infraestrutura da Secretaria de Educação de Pernambuco, no qual a Gerência Regional de Educação confirma a contemplação de Petrolina com uma nova unidade de ensino técnico.

“Ouvimos as lideranças, vimos a necessidade dos estudantes e conseguimos realocar essa escola para onde há maior demanda. Não é desfazendo da outra região, mas a quantidade de alunos nos bairros José e Maria, Dom Avelar e entorno é muito maior”, justificou.