A secretária de Educação de Juazeiro, Maéve Melo, participou, nesta quarta-feira (23), da Assembleia Geral promovida pela APLB Sindicato, em alusão à paralisação nacional em defesa e promoção da educação pública. Durante a reunião, a secretária apresentou uma análise situacional da educação pública de Juazeiro, além dos programas e projetos da gestão municipal voltados para a área.
A secretária Maéve Melo ressaltou a legitimidade da manifestação dos professores e reafirmou o compromisso da gestão municipal com a educação. “Hoje sou gestora municipal de educação, mas também sou professora. Neste momento, abraçamos a APLB Sindicato nessa manifestação legítima e democrática, e apresentamos as ações que já estamos realizando e os projetos que ainda estão sendo formatados para a valorização dos nossos profissionais e para fazer da educação de Juazeiro a melhor do Brasil”.
Paralisação Nacional
A paralisação, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), aconteceu em todo o Brasil. A manifestação integra as ações da 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, uma campanha anual que reafirma a importância da valorização profissional, do investimento adequado e da gestão democrática nas escolas públicas.
O diretor da APLB Juazeiro, Gilmar Nery, também reiterou a importância da data. “Em todo o Brasil houve atos em defesa da educação. Em Juazeiro, nós optamos por uma programação que unisse sindicato e governo, no sentido de trazer a secretária Maéve Melo, para mostrar aos professores como está o andamento dos trabalhos e dos projetos da Secretaria de Educação. Foi um momento muito importante, no qual a secretária respondeu aos questionamentos dos educadores e garantiu a discussão de pautas importantes para a melhoria da qualidade da educação em nosso município”.