A Neoenergia acaba de conquistar o segundo lugar no ranking geral da 20ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3) 2024/2025, sendo a primeira entre as empresas do setor elétrico. A companhia subiu 11 posições no ISE B3 em relação ao ano anterior, um salto que traduz mais do que desempenho: reforça o nosso compromisso com a transparência nos negócios e a criação de valor sustentável a todas as nossas partes interessadas.
“Evoluímos na agenda de sustentabilidade e encaramos os desafios com clareza e comprometimento na geração de valor compartilhado, respeitando os direitos humanos e promovendo a eletricidade limpa e renovável”, afirmou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.
A carteira 2024/2025 do ISE B3 reúne 82 companhias pertencentes a 40 setores. Criado em 2005, o ISE é o quarto índice de sustentabilidade lançado no mundo e contempla as companhias que possuem as melhores práticas ESG.
Sobre a Neoenergia: Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) atendem a cerca de 16,7 milhões de clientes, o equivalente a uma população de quase 40 milhões de pessoas.
A Neoenergia possui 4,4 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável. Em transmissão, são 3,8 mil km de linhas em operação em lotes 100% entregues, e 4,6 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta ações socioambientais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. Como parte do compromisso para ampliar a participação da mulher na sociedade, a Neoenergia patrocina o Comitê Olímpico do Brasil (COB), beneficiando principalmente aquelas que representam o Time Brasil. Desde janeiro de 2021, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa. (Foto: Neoenergia)