Forroteria 2025: Sucesso de público, segunda edição lotou o Caetanos Petiscaria nesta sexta-feira (16)

0

A segunda edição do Forroteria 2025, que já se consolidou como o melhor esquenta junino de Petrolina, aconteceu nesta sexta-feira (16), no Caetanos Petiscaria e fez história na cidade. O tradicional festejo junino da rádio Grande Rio FM foi marcado por grandes atrações regionais. [Confira]

A equipe da rádio que a gente ama pensou em tudo, e com riqueza de detalhes, como sempre, entregou tudo! A qualidade do evento, os espaços, a iluminação, som e luz de alta qualidade e exímios profissionais, fizeram com que tudo saísse com perfeição. Essa é a marca da 100,7. Parabéns a todos (as), envolvidos neste penúltimo dia. Também vale lembrar que teve muitos prêmios em dinheiro, brindes e diversos tipos de brincadeiras. Todo mundo se divertiu.

A última edição deste ano será na Churrascaria dos Amigos, no Bodódromo, em Petrolina, às 17h00, na sexta-feira (23). Você não pode perder. O evento itinerante vai contar com as seguintes atrações: Romerito e os Compad’s; Keu Dantas; Sérgio do Forró, Trio Granah e Anny Barbi.

O local serviu de palco para o cantor que marca sempre os corações dos amantes do forró, com a sua sanfona de ouro, ele, Elisson Castro relembrou clássicos dos tempos da Banda Pega Leve. O artista abriu a programação ao cair da tarde, ainda era 17h00 e aqueceu o coração do público presente. Pense que a nostalgia tomou de conta, foi lindo demais. O casal Paula Dias e Jairo Dias de Petrolina disseram que se conheceram na época da banda em que Elisson fazia parte, eles estavam ansiosos para curtir o Forroteria. “Não poderíamos perder esse grande momento, as músicas de Elisson marcaram, marcam ainda a nossa história. Estávamos contando os dias, as horas para voltar ao passado. Estou surpresa com a qualidade desse evento da rádio Grande Rio, todos vocês, a equipe estão de parabéns, contou a ouvinte com entusiasmo”.

Um jovem talento se destacou também, o artista de apensas 22 anos, Breno Landim deu um show a parte e apresentou seu repertório musical com músicas atuais e também relembrou o mestre do baião, Luiz Gonzaga. Quem mais dançou foi ele. Nascido em Salgueiro (PE), Breno mora em Petrolina-PE desde a infância e sua inspiração para a música veio do irmão que tocava violão em rodas de amigos. Na oportunidade ele fez rimas e citações com sua história atrelada a do Gonzagão.

Em seguida, a terceira atração da noite foi a dupla Adãozinho de Rajada e Katin. Os meninos deram um show, os fãs da dupla ficaram encantados com o ritmo e o estilo único que só eles tem. Eles não pararam um só instante e tocaram os clássicos de Luiz Gonzaga, Flávio José e Dorgival Dantas. 

A sanfona continuou, e a quarta atração a se apresentar foi Matheus do Acordeon, que junto com seu instrumento que é a paixão de vid apresentou para o público o seu novo trabalho, a música “O Baú do Vovô”, ainda teve Adeus Mariana, Linda Morena do Cabelo Cacheado e muitas outras canções que embalaram a noite que estava só comentando.

“Me diz amor como é que vai ficar meu coração, sem teu amor, sem teu calor sem teu carinho, na solidão”. – O cantor, compositor e sanfoneiro de Juazeiro (BA), Silas França, que já participou de turnê na Europa com o sambista Diogo Nogueira fez a sanfona “chorar’. O dom musical e o dedilhar dos acordes da sanfona levaram o público ao delirio. Silas levou um repertório que agradou geral. Foi um presente de Dia dos Namorados antecipado para os casais que não paravam de dançar, aproveitando a noite apaixonante. E todo mundo só pedia bis.

Quem abrilhantou ainda mais a 13ª edição do Forroteria 2025 foram elas, Jaidete Varjão e Alba Suany. Que noite minha gente, que noite. Só a rádio que a gente ama faz um evento nessa magnitude. As meninas talentosíssimas do Vale do São Francisco deram um show a parte.

Jaidete Varjão com todo seu carisma e seu sorriso estonteante, mandou super bem com canções da banda Mastruz com Leite e outras músicas marcantes, trazendo assim um romântico forró de se apaixonar. O público cantou e dançou junto. Ninguém ficou parado.

O momento de recordar tomou conta, mais uma vez quando a voz de veludo, a voz que já embalou muitos romances, Alba Suany começou a cantar. Ela que foi ex-vocalista da banda Desejo de Menina relembrou vários clássicos, como as canções e letras marcantes da Banda Magníficos, ela também trouxe uma multidão de apaixonados por forró das antigas, carimbando assim e fechando com chave de ouro a penúltima noite do Forroteria.