Nesta segunda-feira (19), a 52ª edição dos Jogos Escolares de Petrolina entra em clima de decisão com as finais das modalidades de quadra. A competição é realizada pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE). Este é o maior encontro esportivo educacional do município e tem como objetivo valorizar e democratizar o esporte, fortalecendo os laços entre escolas, estudantes e suas famílias.
Ao longo dos próximos dias, a disputa vai revelar os vencedores nas modalidades vôlei, basquete, futsal e handebol, dos grupos feminino e masculino com faixa etária de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Apesar do caráter competitivo, o evento visa promover a integração e as relações entre os estudantes das escolas do município, reunindo cerca de 3 mil jovens.
As finais das modalidades de quadra seguem até esta quarta-feira (21), encerrando a primeira etapa dos jogos. A segunda etapa terá início na próxima segunda-feira (26), com as modalidades de campo (fut 7 e futebol de campo), que seguem até o dia 6 de junho.
Finais das modalidades de quadra:
19 de maio – Ginásio do Colégio Auxiliadora – A partir das 13h
Vôlei feminino e masculino (12 a 14 anos)
Basquete masculino (15 a 17 anos)
20 de maio – Ginásio do Colégio Auxiliadora – A partir das 13h
Vôlei feminino e masculino (15 a 17 anos)
20 de maio – Ginásio Municipal Osvaldo do Flamengo – A partir das 8h
Futsal feminino (12 a 14 e 15 a 17 anos)
21 de maio – Ginásio do Colégio Auxiliadora – A partir das 14h
Basquete feminino e masculino (12 a 14 anos)
Basquete feminino (15 a 17 anos)
21 de maio – Ginásio Municipal Osvaldo do Flamengo – Manhã e tarde
Handebol feminino e masculino (12 a 14 e 15 a 17 anos)
Futsal masculino (12 a 14 e 15 a 17 anos)