CIPA promove ação lúdica no Maio Amarelo para colaboradores e usuários da UPAE Petrolina

0

Em alusão ao movimento Maio Amarelo, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da UPAE Petrolina realizou, nesses dias 26 e 27 de maio, uma ação especial voltada à conscientização sobre a importância de um trânsito mais seguro para todos. Com criatividade e engajamento, os membros da comissão promoveram uma atividade lúdica que chamou a atenção de colaboradores e usuários da unidade.

Os integrantes da CIPA circularam pelos ambientes da UPAE Petrolina caracterizados com placas e sinais de trânsito, além de utilizarem um carro simbólico construído com papelão para alertar sobre situações do cotidiano que envolvem atenção e responsabilidade no trânsito. A proposta foi trazer, de forma leve e educativa, reflexões sobre atitudes que podem salvar vidas — seja como pedestre, ciclista, motociclista ou motorista.

A iniciativa faz parte do compromisso da UPAE Petrolina em estimular a cultura de prevenção e cuidado dentro e fora da unidade. “Nosso objetivo é, além de promover um ambiente de trabalho seguro, contribuir com a formação de uma consciência coletiva em prol da vida. O trânsito é responsabilidade de todos nós”, destacou Singryd Lima, presidente da comissão.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A campanha deste ano tem como tema “Desacelere: seu bem maior é a vida”, propondo um convite direto aos motoristas: diminuir a velocidade, reduzir riscos e lembrar que nada vale mais do que voltar para casa em segurança.

Segundo o DataSUS, do Ministério da Saúde, em 2023 quase 35 mil pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no Brasil — uma morte a cada 15 minutos. Nas rodovias federais, em 2024 foram 73.121 acidentes, com 6.160 mortes, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Lembre-se: um trânsito seguro depende de todos nós. 

Fonte: Assessoria