Polícia Civil recupera 18 celulares furtados no São João de Petrolina e cumpre mandado de prisão em Petrolina

0

Durante uma operação realizada no dia 20 de junho de 2025, a equipe velada da Polícia Civil de Pernambuco recuperou 18 aparelhos celulares furtados durante o evento São João de Petrolina. A ação também resultou no cumprimento de um mandado de prisão e na prisão em flagrante de outros dois envolvidos pelo crime de receptação.

A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima que indicava a atuação de um suspeito de furtar celulares e esconder os aparelhos em uma residência no bairro Gercino Coelho. Ao localizar o suspeito, os policiais identificaram que ele tentava se passar por outra pessoa, mas sua verdadeira identidade foi confirmada pelos sistemas da Polícia Civil. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte (CE), por furto.

Durante a operação, os agentes localizaram os celulares escondidos em locais diferentes, inclusive envoltos em papel alumínio — uma tentativa comum de dificultar o rastreamento dos aparelhos. Parte dos dispositivos já tinha registro de furto durante o São João. As investigações também revelaram que os objetos estavam sendo armazenados nas imediações da rodoviária de Petrolina para posterior envio ao Ceará.

Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 213ª Circunscrição, onde dois foram autuados em flagrante por receptação. O terceiro teve o mandado de prisão cumprido.