Suspeito de homicídio na Praça Dom Malan é preso com arma e drogas; delegado detalha prisão em entrevista ao programa Nossa Voz

0

O homem suspeito de assassinar um jovem de 21 anos na Praça Dom Malan, no Centro de Petrolina (PE), foi preso pela Polícia Militar dias após o crime. A confirmação foi feita pelo delegado Gabriel Sapucaia, da Delegacia de Homicídios de Petrolina, durante entrevista ao programa Nossa Voz nesta quinta-feira (26).

O homicídio aconteceu na noite do último domingo (22), por volta das 20h, em frente à Catedral da cidade, um dos pontos de maior movimentação no centro. Testemunhas relataram ter ouvido entre cinco e seis disparos. A vítima, que não teve a identidade revelada, morreu no local.

Durante a entrevista, o delegado informou que o suspeito foi localizado nas imediações da própria praça onde o crime ocorreu. No momento da prisão, ele estava de posse de uma arma de fogo e uma quantidade significativa de drogas.

“Vale ressaltar esse homicídio da Catedral, em que o suspeito já foi preso pela Polícia Militar. Ele estava com uma arma de fogo e uma quantidade substancial de droga. Essa arma vai ser encaminhada para perícia para comparação balística com os projéteis encontrados no corpo da vítima”, explicou o delegado Gabriel Sapucaia.

A polícia segue investigando a motivação do crime. O delegado também informou que outros dois homicídios foram registrados no mesmo fim de semana — um no bairro Pedro Raimundo e outro no N-9, zona de projetos irrigados.

“As diligências continuam na Delegacia de Homicídios. Os casos estão em estágio avançado de investigação, com suspeitos já sendo qualificados”, completou Sapucaia.