Bahia: 14 armas de fogo são apreendidas durante 44ª edição da Operação Força Total da PM

0

A Polícia Militar da Bahia deflagrou nesta quinta-feira (26) a 44ª edição da Operação Força Total, ação que mobilizou efetivos em todo o estado e teve destaque nos 19 municípios que integram o Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N). A iniciativa teve como foco principal a intensificação do policiamento ostensivo e preventivo, visando à redução da criminalidade e à garantia da segurança pública.

Sob a coordenação do coronel PM Wildon Teixeira dos Reis, comandante do CPR-N, a operação resultou na apreensão de 14 armas de fogo e na erradicação de uma plantação com cerca de 5.400 pés de maconha, além de outras ações que colaboraram para a preservação da ordem pública na região.

“A Operação Força Total reafirma o compromisso da Polícia Militar com a proteção da sociedade. Atuamos com firmeza, inteligência e integração entre as unidades, garantindo mais segurança à população baiana”, destacou o coronel Wildon Reis.

As armas apreendidas foram distribuídas da seguinte forma:

  • 04 armas pela 74ª CIPM/Juazeiro
  • 04 armas pela 25ª CIPM/Casa Nova
  • 02 armas pela 45ª CIPM/Curaçá
  • 01 arma pela 96ª CIPM/Sobradinho
  • 02 armas pela 54ª CIPM/Campo Formoso
  • 01 arma pela RONDESP Norte

A Operação segue as diretrizes estratégicas do Comando-Geral da PMBA e busca, entre outros objetivos, aumentar a presença policial em áreas de maior vulnerabilidade, combater o tráfico de drogas e retirar armas ilegais de circulação.

Ações como essa, segundo o comando, devem continuar ocorrendo de forma sistemática e integrada, fortalecendo o trabalho de combate à criminalidade em todas as regiões do estado.