Uma criança de quatro anos morreu afogada na tarde desta quarta-feira (9) em um canal de irrigação localizado no Projeto Maria Tereza, zona rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com Cristiano Ferreira, presidente da Associação de Moradores da comunidade, o menino saiu de casa sem que os pais percebessem, atravessou a estrada e acabou caindo no canal, que estava cheio no momento do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local, a equipe médica constatou que a criança já estava sem sinais vitais. Ainda segundo o SAMU, foram feitas tentativas de reanimação, mas infelizmente não houve sucesso.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou, por meio de nota, que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O corpo da criança foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quinta-feira (10).
Segundo Cristiano Ferreira, o sepultamento será realizado no município de Tupanatinga, no Agreste do estado, onde vive parte da família da criança.