Durante entrevista ao programa Nossa Voz, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), respondeu às declarações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que o classificou como o pior governador da história da Bahia e o acusou de endividar o estado. As críticas foram feitas em recente visita do ex-prefeito ao município de Casa Nova, no norte baiano, durante as comemorações da Festa do Interior.
Com tom direto, Jerônimo evitou embates e preferiu destacar sua agenda ativa pelo interior do estado como forma de responder aos ataques políticos.
“Olha, eu tô cinco dias aqui em Juazeiro e nesses cinco dias tá faltando turno pra gente poder fazer visitas, entregas e anúncios. Só esse ponto eu já quero traduzir de uma forma mais clara possível o que significa um governo que vem para o interior, que frequenta os municípios, que inaugura obras, que deixa autorizações de entregas futuras e que conhece de perto o povo.”
O governador afirmou que tem dedicado seu tempo integralmente às demandas da população e à construção de políticas públicas em parceria com os municípios e com o governo federal. Segundo ele, essa é a prioridade de sua gestão.
“Eu estarei, por exemplo, no sábado à tarde… pela manhã eu vou em Sento Sé e à tarde volto para Juazeiro, para junto com as lideranças políticas fazer uma agenda de entregas em Maniçoba, aqui, uma região importante do município. Eu vou estar lá na ponta com a população. Ontem, antes de pousar aqui em Juazeiro, eu estava em Canarana, entregando asfaltamento para povoados, para distritos.”
Jerônimo também sugeriu que aqueles que hoje se dedicam apenas à crítica política estão, na verdade, alheios às responsabilidades que o cargo público exige.
“Eu tenho pouco tempo. O tempo tá muito pouco pra gente poder fazer a quantidade de entregas, de anúncios. Se tem alguém na política da Bahia, ou em qualquer lugar, que tá com tempo sobrando pra não cuidar do seu papel, eu não vou gastar o meu tempo com isso.”
Sem mencionar diretamente o nome de ACM Neto, o governador reforçou que seu foco é no trabalho conjunto com o governo federal e na melhoria das condições de vida da população baiana.
“O Lula não está em Juazeiro hoje fazendo anúncios e entregas? Nós vamos estar hoje com ministros do governo federal fazendo entregas. Então, eu vou gastar meu tempo, vou usar meu tempo, vou investir meu tempo em cuidar do povo da Bahia.”
A declaração foi dada em meio à visita de Jerônimo à região norte do estado, onde tem mantido uma intensa agenda com inaugurações, encontros com prefeitos, lançamentos de programas e a recepção ao presidente Lula em Juazeiro.