O tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Gilberto Firmo, foi solto pela Justiça do Distrito Federal após audiência de custódia na manhã deste sábado (2). O parente da presidente do PL Mulher foi preso em flagrante por armazenar conteúdo pornográfico infantil.
Na sexta-feira (1), Gilberto Firmo foi alvo de um mandado de busca e apreensão devido a uma investigação sobre armazenamento de material de exploração sexual infantojuvenil na internet.
De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados no celular de Gilberto diversas fotos e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes.
O homem deve deixar a carceragem da Polícia Civil ainda hoje. Para a Justiça, a defesa de Gilberto argumentou que o cliente é réu primário, possui residência fixa e tem bons antecedentes criminais.
Agora, o tio da ex-primeira-dama será posto em liberdade, mas até comparecer a todos os atos dos processos, além de manter o endereço atualizado e não deixar o Distrito Federal por mais de 30 dias sem se comunicar com a 2ª Vara Criminal de Ceilândia.
Michelle quebra silêncio
Após a repercussão do caso, Michelle Bolsonaro se manifestou sobre a prisão do tio. Em nota, a presidente do PL Mulher revelou não ter contato com Gilberto há mais de 18 anos.
A ex-primeira-dama rejeita com “veemência qualquer tentativa de atrelar o seu nome ou reputação pessoal e profissional a atos praticados por terceiros, parentes ou não”.
(Fonte: Bahia.ba) (Foto: PL Mulher/Assessoria)