Agosto Dourado: amamentação é tema de evento em Faculdade de Petrolina

0

Roda de conversa reúne especialistas para dialogarem sobre os benefícios e desafios do aleitamento materno

A UNINASSAU Petrolina, por meio do curso de Enfermagem, promove uma roda de conversa com o tema “Amamentação: um ato de amor sustentado por redes de apoio”. O encontro faz alusão ao Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Ele acontece na próxima quarta-feira (27), das 9h às 12h, na própria Instituição, localizada da Av. Cardoso de Sá, 950, Vila Eduardo.

Durante a atividade, as consultoras em amamentação Tatiane da Silva e Lorena Nonato, a mestre em Enfermagem Aranin Queiroz e a enfermeira obstetra Leyliane Macedo abordam aspectos relacionados aos benefícios do aleitamento, os desafios enfrentados pelas grávidas e puérperas e a importância de uma rede de apoio. Além disso, elas ensinam técnicas de como realizar a pega do seio da forma correta durante o momento com o bebê.

“O aleitamento materno é um caso de saúde pública que abrange não somente questões biológicas, como também emocionais e sociais. Dar visibilidade e ampliar a discussão sobre a temática, ainda mais em um espaço acadêmico, significa prestar assistência às mães e contribuir para a saúde de crianças, famílias e da comunidade em geral”, destaca Ana Paula Andrade, coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Petrolina.

O encontro é aberto ao público. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do link disponível na conta oficial da Faculdade no Instagram (@uninassaupetrolina).