Prefeitura oferece capacitação aprimorar atendimento em Unidade Básica de Petrolina

0

Na manhã desta sexta-feira (22), cerca de 40 profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bernardino Campos Coelho, localizada no bairro Vila Eduardo, participaram de uma oficina voltada ao acolhimento e à humanização, com foco na Comunicação Não Violenta. O encontro proporcionou um momento de escuta, aprendizado e partilha, com dinâmicas e orientações práticas sobre o cuidado com o outro e consigo, reforçando a importância do diálogo empático e da escuta ativa nas relações de trabalho e no atendimento ao público.

“A ponte que transforma conflitos em compreensão e palavras em cuidado” foi uma das reflexões que guiou as atividades desenvolvidas ao longo da manhã. A iniciativa foi conduzida pela equipe de saúde da Universidade Federal do Vale do São Francisco (PET Saúde Equidade da UNIVASF) e pela equipe multiprofissional (E-Multi) da Secretaria Municipal de Saúde, como parte do programa de gestão voltado à educação permanente e ao acolhimento dos servidores da rede municipal de saúde.

O cuidado integral, começa pelo bem-estar e valorização dos profissionais, é com essa finalidade que as capacitações contribuem diretamente na qualidade da assistência oferecida à população, promovendo ambientes mais saudáveis, colaborativos e humanos dentro das unidades de saúde.