Prefeito Andrei reúne setor produtivo para apresentar calendário de eventos e projetos de fomento ao turismo de Juazeiro

0

Na última sexta-feira (22), o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, reuniu em seu gabinete representantes do setor hoteleiro, gastronômico e do comércio local para apresentar o calendário de eventos programados para o segundo semestre e os projetos que estão sendo implementados com foco em impulsionar o turismo no município.

Durante o encontro, o prefeito, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Tércio Tolentino, destacou a importância do diálogo com os segmentos diretamente impactados pelas iniciativas de fomento ao turismo e à economia. “Juazeiro tem potencial para se tornar referência em turismo de negócios, cultural e gastronômico. Nosso objetivo é construir esse caminho em parceria com quem faz parte do setor produtivo, porque entendemos que o turismo não é apenas lazer, é desenvolvimento econômico, geração de emprego e fortalecimento do comércio”, pontuou o gestor municipal.

“Essa é a primeira oportunidade de representantes do setor produtivo do nosso ramo, de dialogar com prefeito. Foi um momento importante e recebemos boas notícias que vão provocar o aquecimento da economia no setor do turismo, onde a região tem um grande potencial e não é aproveitado. Os eventos que vão acontecer são maravilhosos e acredito que vamos viver um novo tempo em Juazeiro, essa terra de um povo acolhedor, riquíssima em belezas naturais e uma cultura forte”, disse o empresário do setor gastronômico, Washington Serafim.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Antônio Elder, também elogiou a iniciativa. “Foi colocado aqui pelos empresários, que nunca tinha acontecido antes um encontro desse, de integração entre os setores. Acreditamos bastante nos movimentos que o prefeito está fazendo, os eventos que estão chegando e as iniciativas que estão sendo tomadas no âmbito do turismo vão melhorar bastante a parte hoteleira, gastronômica e o comércio. Todos são beneficiados com essas ações e nós vamos ver os resultados a partir dos próximos meses”, pontuou.

Os empresários pontuaram alguns desafios que enfrentam, a exemplo de falta de mão de obra qualificada, uma integração entre o trade turístico e também melhorias na infraestrutura da cidade. Para o empresário Jackson Cavalcante, que atua no setor de agências de viagens, o cuidado do governo municipal com o turismo demonstra compromisso com o desenvolvimento da cidade. “Sabemos que tem muitas ações para serem feitas, mas esse cuidado e essa vontade de mudar que o prefeito demostrou nesse encontro, além das intervenções que foram apresentadas, a exemplo da revitalização de toda a orla fluvial, é muito importante para a nossa região. Estamos confiantes e vamos trabalhar juntos para fortalecer o turismo”, afirmou.

O encontro reforça a estratégia da gestão municipal de aproximar os diferentes segmentos da economia, criando uma rede integrada de fortalecimento do turismo, ampliando as oportunidades de geração de emprego, além de apresentar para o trade, eventos culturais e projetos de infraestrutura que vão requalificar pontos turísticos em Juazeiro.