O banco vermelho, símbolo de alerta permanente sobre a importância do combate à violência contra a mulher, foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (25), nos jardins do SENAI Petrolina.
Durante a solenidade, que contou com a presença de colaboradores e alunos, o gestor da unidade, Luciano Ribeiro, destacou a importância do equipamento, instalado pelo Instituto Banco Vermelho (IBV), lembrando a necessidade de conscientização e combate a todas as formas de violência de gênero (física, patrimonial, moral, psicológica e sexual).
“Precisamos sensibilizar, refletir e agir de forma efetiva diante desse grave problema social. Que esse banco vermelho, agora em nosso jardim, possa nos chamar a atenção todos os dias de que nós rejeitamos todo tipo de atitude violenta contra as mulheres”, ressaltou.
O evento fez parte das atividades do Agosto Lilás – mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a mulher, e contou ainda com a participação dos diretores das Unidades do SENAI de Caruaru, Belo Jardim, (Daniel Fagundes); Santo Amaro (Julcimar Machado); Goiana e Paulista (Paulo Djalma). Além de um QR Code explicativo, o banco vermelho traz escrito em sua parte frontal: “Lugar de MULHER é onde ela quiser. No SENAI ela aprende, lidera e transforma. Sentar e refletir. Levantar e agir”.