A interiorização da saúde pública foi debate de encontro promovido pelo Instituto Medianeiras da Paz em Petrolina

0

O seminário de interiorização da saúde aconteceu nesta sexta-feira (29) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco e foi realizado pelo instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz (Ismep), que faz a administração de vários hospitais públicos no estado. O evento reuniu várias organizações sociais em saúde e o Instituto Brasileiro de Organizações Sociais em Saúde (IBROSS).

Participaram do encontro vários órgãos de saúde pública, como a secretaria de saúde de Pernambuco, secretaria municipal de saúde de Petrolina, oitava gerência regional de saúde e Obras Sociais Irmã Dulce.

Uma mesa redonda discutiu as experiências das organizações sociais na Bahia, Pernambuco e Goiás, através do IBROSS.”Eu fiquei feliz e impressionando com o que vi e com tudo o que discutiu aqui. É um aprendizado para todos nós e o IBROOS se sente com o dever cumprindo de estar vivenciando esses momentos. Sobre a interiorização e o que está sendo mostrado, vale ressaltar que o Ismep, FGH e as obras sociais irmã Dulce contribuem para o desenvolvimento da saúde e para a prestação de serviços da saúde pública dessa região. É um bom exemplo pra nós e vamos divulgar esses números fantásticos porque o Brasil precisar ver o que vocês estão fazendo,” destacou o presidente do Ibross, Sérgio Daher.

“Foi um excelente momento de debate, de partilha dos bons resultados e acreditamos que estamos no caminho certo na promoção dos serviços de saúde pública de qualidade,” destacou a superintendente do Ismep, Irmã Fátima Alencar.

Assessoria de Comunicação do Ismep