Prefeitura de Petrolina orienta população sobre sistema do Programa Minha Casa Minha Vida

0

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, informa à população que as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida, destinadas ao Residencial Dom Avelar I, foram iniciadas nesta segunda-feira (8) através do sistema Novo Lar. Por conta do grande número de acessos registrados no primeiro dia, o sistema apresentou instabilidade e gerou dificuldades para alguns candidatos receberem o e-mail de confirmação necessário para dar continuidade ao cadastro.

Assim que a situação foi identificada, a Secretaria acionou a empresa responsável pelo sistema, que adotou medidas para corrigir e reforçar a plataforma. O processo de regularização está em andamento e os e-mails de confirmação estão sendo enviados gradualmente.

Até o final dessa terça-feira (9), cerca de 40 mil pré-cadastros já tinham sido realizados, cerca de 33 mil e-mails de confirmação já foram enviados. No entanto, apenas 6 mil pessoas concluíram o processo de inscrição.

A Secretaria reforça que, ao receber o e-mail, o candidato deve clicar no botão de confirmação para validar sua inscrição, não é necessário responder à mensagem. O candidato deve apenas confirmar e, em seguida, finalizar corretamente o preenchimento dos dados. Somente após esse procedimento será gerado o número de protocolo que comprova a conclusão do cadastro.

As inscrições seguem abertas até o dia 26 de setembro. É importante destacar que a inscrição não é por ordem cronológica: todos os cadastros feitos dentro do prazo terão o mesmo critério de avaliação, que segue as regras do Governo Federal e estão previstas no edital publicado no Diário Oficial do Município.

A Prefeitura de Petrolina tranquiliza a população, reafirmando que está atuando de forma contínua para garantir que todos os interessados tenham acesso ao sistema e possam realizar sua inscrição com segurança e dentro do prazo estabelecido.

Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade