Missa de sétimo dia homenageia radialista Beto Lupy, referência do rádio no Vale do São Francisco

0

Petrolina se prepara para a missa de sétimo dia do radialista Gilberto Nunes de Sousa, conhecido como Beto Lupy, que faleceu em 4 de setembro de 2025, aos 62 anos. A celebração será realizada nesta quarta-feira (10), às 17h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos, na Diocese de Petrolina.

Beto Lupy estava internado há três semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações de saúde. A morte foi confirmada pela filha do comunicador. O velório aconteceu no SAF da Avenida 7 de Setembro, em Petrolina, e o sepultamento ocorreu no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada da Tapera.

Natural do Sudeste, Beto Lupy se mudou para Petrolina e Juazeiro no fim da década de 1980, onde construiu sua trajetória profissional. Atuou em emissoras como a Emissora Rural AM e, principalmente, a Grande Rio FM 100,7, permanecendo por mais de 20 anos.

Torcedor da Ponte Preta, ficou conhecido como o “repórter de todas as camisas”, referência à sua coleção de uniformes de clubes de futebol. No rádio esportivo, comandou o programa Papo Esportivo e recebeu prêmios de melhor repórter da região. Também apresentou o programa Ponto G, voltado à música romântica.

Beto Lupy deixa esposa, três filhos e uma legião de ouvintes que acompanhou sua trajetória marcada por carisma e paixão pelo rádio. A missa de sétimo dia será uma homenagem ao amor e às memórias que ele deixou.