No Nossa Voz desta terça-feira (24), a vereadora Maria Elena fez uma breve análise da bancada da Oposição ao prefeito Miguel Coelho na Câmara de Vereadores de Petrolina. Apesar de reconhecer que a crítica é saudável e que muitas reivindicações apresentadas pelos oposicionistas são válidas, Elena classificou a Oposição é dois grupos: os ideológicos e os rancorosos.
“O que eu acho que virou um campo de batalha é que a Oposição tem duas características: parte dela é extremamente ideológica, tudo transforma num campo de batalha pra desconstruir, retirar valores pra negar tudo ou qualquer fato. E a outra parte da Oposição, talvez menos ideológica, mais rancorosa, que eu ainda acho pior, nega o óbvio. Se eu fosse oposição a Miguel Coelho, eu jamais tentaria dizer que o prefeito não fez nada. (…) Nunca um prefeito vai contemplar todos, principalmente num mandato só”, afirmou Maria Elena ao Nossa Voz.
A parlamentar ainda disse que a Oposição, por ser menor, é mais unida do que a bancada situacionista. “Eu acho que a Oposição é unida, fazem coro. Sendo menor, dá margem, dá espaço pra serem mais organizados. E eles têm um objetivo comum, um foco comum. E a Situação tem 18 vereadores. (…) Mas eu tenho um respeito enorme pela Oposição, principalmente quando eles trazem proposições que não tem o viés ideológico e nem o viés do rancor político de desconstruir”, finalizou Maria Elena.