Petrolina terá R$ 800 milhões em obras nos próximos 4 anos

0

Dentro das comemorações dos 130 anos de Petrolina, o prefeito Simão Durando anunciou um pacote robusto de investimentos. Ao todo, R$ 800 milhões serão aplicados em diferentes áreas, com prioridade para a periferia.

“Esse será o maior pacote de obras da história da cidade. São 800 milhões de reais que vamos investir em mobilidade, saúde, educação, drenagem, meio ambiente e na área social. E mais de 90% desses recursos serão destinados à periferia de Petrolina, porque foi lá que recebemos grande parte da confiança da população”, afirmou.

Entre os destaques, está a entrega da Orla 3, que vai desafogar o trânsito na região do viaduto dos Barranqueiros.

“Quem vem do Rio Corrente ou da Cohab Massangano sabe o gargalo que era ali. Agora o motorista vai poder cortar pelo contorno da Bíblia, sair na Orla e ganhar tempo. É uma obra emblemática, que estamos correndo para entregar o quanto antes”, explicou.

Outro ponto citado foi o Parque do Povo, em área antes degradada no bairro José e Maria.

“É um espaço que vamos devolver para o meio ambiente e para a população. Um dos maiores parques do interior de Pernambuco, para prática esportiva, lazer e convivência das famílias”, destacou.

O pacote inclui ainda duplicações de vias estratégicas, como a Perimetral e a Monsenhor Ângelo Sampaio, além da construção de um viaduto próximo ao GBarbosa.

“Vamos fazer um grande anel viário em volta da cidade. Onde chega infraestrutura, chegam empresas e empregos. Esse é o caminho para preparar Petrolina para o futuro”, concluiu o prefeito.