Polícia Civil de Petrolina, em ação conjunta com a PRF e a Polícia Civil de Picos, prende três suspeitos em flagrante; prejuízo estimado chega a R$ 2 milhões
Petrolina (PE) – Três homens foram presos em flagrante e cerca de 56 kg de cocaína foram apreendidos em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, realizada na madrugada entre domingo e segunda-feira (22). A droga, avaliada em aproximadamente R\$ 2 milhões, tinha como destino o estado de Pernambuco.
A ação foi coordenada pela 12ª Delegacia de Polícia de Repressão a Narcóticos (DPRN) de Petrolina, sob a supervisão do delegado Joseilton Sampaio, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Picos, no Piauí.
Segundo a polícia, as investigações apontaram a continuidade do envio de cocaína de outros estados para a região do Sertão pernambucano, apesar de prisões e apreensões realizadas em 2024 e no primeiro semestre de 2025. Durante as diligências, foram identificadas duas caminhonetes usadas para transportar a droga.
As equipes interceptaram os veículos na BR-316, nas proximidades de Picos-PI, e, após inspeção veicular, encontraram toda a substância escondida em compartimentos de um dos automóveis.
Foram apreendidos:
- 56 kg de cocaína;
- 01 veículo Toyota Hilux;
- 01 veículo Ford F-250.
Os suspeitos foram conduzidos à central de flagrantes para apresentação à autoridade policial local e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.