A Estátua da Liberdade da Havan, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi destruída por um incêndio na madrugada desta terça-feira (23). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h14 e encontrou a estrutura já em chamas.
De acordo com o tenente Aluise, do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, as chamas se espalharam para o terreno ao lado, mas foram controladas. “Só restou a estrutura metálica. Durante todo o combate tentamos preservar o máximo, mas após debelar deixamos o espaço sob responsabilidade da gerente da empresa”, disse.
A perícia foi acionada e a Polícia Civil iniciou investigação para apurar as causas. Segundo o tenente, a gerente da loja informou que imagens de câmeras serão solicitadas para verificar se houve ação criminosa.
Em nota, a Havan confirmou que se tratou de um incêndio criminoso. A empresa informou que câmeras de segurança registraram dois suspeitos chegando ao local por volta das 2h e ateando fogo na estátua.
O empresário Luciano Hang, dono da rede, lamentou o ocorrido. “É inaceitável o que aconteceu em Petrolina. Um ato criminoso como esse não pode ficar impune. Estaremos junto às autoridades para que as investigações avancem o mais rápido possível e que os responsáveis sejam identificados brevemente e paguem pelo que fizeram”, afirmou.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
