Nesta segunda-feira (29), ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de entorpecentes e uma arma de fogo em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 13h30, no Núcleo 1 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural do município. Segundo a PM, durante a Operação Sentinela, equipes do Tático Rondesc e Rotam, com apoio dos prepostos do ASI-26 e Malhas da Lei/5°BPM, foram ao local após informações de tráfico e uso de drogas.
Ao perceberem a aproximação das viaturas, indivíduos que estavam na área fugiram em direção ao matagal. De acordo com os policiais, a mata era densa e dificultou a perseguição. Durante a varredura, foram apreendidos:
- Um revólver calibre 38, número de série E100628, com duas munições intactas;
- 45 gramas de maconha fracionada em invólucros.
O material foi levado à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Mais cedo, por volta das 11h50, policiais militares do 5º BPM foram acionados pelo Copom para uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Dom Avelar, também em Petrolina.
Ao chegarem, equipes da Rotam se depararam com correria na região e solicitaram reforço da Rondesc, Malhas da Lei e ASI/5º BPM. Durante buscas no local, não houve prisões, mas os militares apreenderam:
- 1.002 gramas de cocaína;
- 1.252 gramas de maconha.
O material também foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação dos dois casos, com a finalidade de identificar os suspeitos que fugiram durante as ações e apurar a origem das drogas e da arma de fogo.