Provas para seleção do programa de Intercâmbio Internacional da Prefeitura de Juazeiro serão aplicadas no próximo domingo (5)

0

A decolagem do Juazeiro pelo Mundo está cada vez mais perto. As provas de seleção do programa de intercâmbio cultural internacional da Prefeitura de Juazeiro serão realizadas no próximo domingo (5), no Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Bahia Campus Rui Barbosa. O fechamento dos portões acontece às 8h50 e as provas serão iniciadas às 9h.

Para ter acesso ao local da prova o estudante deverá apresentar um documento de identificação original com foto. No momento da aplicação, o estudante deverá portar apenas lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. A avaliação de múltipla escolha vai incluir provas de Português, Matemática e Inglês, e terá duração de três horas.

O resultado preliminar da prova está previsto para o dia 22 de outubro.

Atenção para as restrições

Os estudantes não poderão entregar a prova e deixar a sala de aplicação antes da primeira hora realização do exame. Além disso, não será permitido ao aluno ingressar na sala de provas portando os seguintes itens: livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e ou similares; telefones celulares, smartphones, wearable tech, tablets, ipods, gravadores, pendrives, mp3 e/ou similar, relógio, alarme de qualquer espécie; chaves, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens, sob pena de desclassificação.

Programa Juazeiro pelo Mundo

O Juazeiro pelo Mundo é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, desenvolvida por meio da Secretaria de Educação/Seduc, que vai possibilitar o aprendizado em contextos internacionais para estudantes da rede municipal de ensino. O programa vai oferecer 20 vagas para estudantes regularmente matriculados no 8º ano do Ensino Fundamental.

Os estudantes selecionados poderão participar de cursos intensivos de línguas estrangeiras, atividades acadêmicas, esportivas, artísticas e culturais, além da convivência com estudantes de outros países por quatro semanas. Tudo isso gratuitamente e com benefícios como auxílio financeiro para manutenção, passagens aéreas, seguro-saúde, passaporte, visto, translado e kit de apoio.

A expectativa é que o embarque dos estudantes selecionados seja realizado no dia 3 de janeiro de 2026, para o Canadá ou Inglaterra.

Ascom/PMJ