Governo de Pernambuco resgatou cerca de 12 mil animais durante um ano

0

O secretário estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Daniel Coelho, visitou nesta sexta-feira (03), o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangará), unidade vinculada à Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH). Ele destacou que cerca de 12 mil animais foram recebidos no local, durante o período de um ano, em decorrência de apreensões, resgates e entregas voluntárias.

Diariamente, chegam animais feridos ou resgatados no Cetras. As espécies mais traficadas são papagaios e jabutis. “Esse trabalho é uma responsabilidade dos órgãos de fiscalização e da sociedade para entender que, apesar da sua beleza, cada animal possui a sua importância no meio ambiente. Por isso, temos que preservar essas espécies que, muitas delas, estão em extinção e todos sofrem as consequências”, alertou Daniel Coelho.

A visita foi acompanhada pelo gerente da Unidade de Gestão de Fauna, Iran Vasconcelos, e pela Gestora do Cetras Tangará, Joice Brito, e pelo biólogo, André Maia.

DIA DOS ANIMAIS – O secretário Daniel Coelho chamou a atenção para o Dia dos Animais, comemorado neste sábado (04). “Essa data reforça o compromisso do Governo de Pernambuco para a preservação, combate ao tráfico e denúncia de maus-tratos. Uma das iniciativas está a criação da Secretaria Executiva da Causa Animal para ampliar as políticas públicas no estado”, completou.

Texto ASCOM