Polícia Militar fecha laboratório clandestino de bebidas no DF

0

Policiais militares do Distrito Federal (DF) desarticularam, na noite dessa sexta-feira (3), um laboratório clandestino de falsificação de bebidas alcoólicas na região do Sobradinho dos Melos. O local funcionava em uma chácara e tinha estrutura para realizar diversas etapas do processo de adulteração, como produção, envase, rotulagem e embalagem.

Na ação, a equipe apreendeu caixas de garrafas vazias, rótulos, tampas, maquinário e produtos químicos usados na falsificação. Um caseiro que estava no imóvel foi levado para a 6ª Delegacia de Polícia. Segundo ele, o proprietário da chácara está no Ceará.

A ocorrência foi registrada durante a Operação 5º Mandamento, que fiscaliza bares e distribuidoras nas regiões administrativas do Paranoá e Itapoã. Em uma das distribuidoras vistoriadas, a nota fiscal das mercadorias indicava o endereço do laboratório clandestino. O caso foi classificado como crime contra as relações de consumo.

As investigações acontecem em meio ao alerta nacional para os casos de intoxicação por ingestão de bebidas adulteradas. Até agora, 127 casos foram notificados em 12 estados, sendo 116 suspeitos e 11 confirmados por exames laboratoriais. Pelo menos cinco pessoas morreram em decorrência das complicações.

Fonte: Agência Brasil