Começa nesta segunda-feira (6) o período de renovação de matrículas da rede municipal de ensino de Petrolina para o ano letivo de 2026. O processo segue até 24 de outubro e é voltado exclusivamente para os alunos que já estão regularmente matriculados em 2025.
De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), a renovação pode ser feita pela internet, nos sites educacao.petrolina.pe.gov.br e edu.petrolina.g12.br. Quem tiver dificuldades com o acesso digital pode procurar a escola onde o estudante já está matriculado, que funcionará como ponto de apoio.
A renovação é necessária apenas para alunos que vão continuar estudando na rede e cujas escolas oferecem a série seguinte. Estudantes do 9º ano ou de unidades que não contam com a etapa seguinte devem passar por outros processos, como a continuidade de estudos ou encaminhamento para a rede estadual.
Mesmo nos casos em que a família deseja transferência para outra unidade municipal, a orientação é renovar a matrícula primeiro na escola atual e só depois, em dezembro, solicitar a mudança.
Após o período de renovação, a secretaria abrirá os procedimentos para novos alunos, transferências e chamadas complementares, que acontecerão entre outubro e o início do próximo ano letivo.