Cerca de 150 produtores dos Assentamentos Terra da Liberdade e Esperança poderão ser beneficiados
Com a finalidade de realizar o cadastro de produtores rurais familiares assentados da reforma agrária para a elaboração de projetos para obtenção de crédito rural junto ao INCRA Petrolina, a equipe técnica da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), esteve nos Assentamentos Esperança e Terra da Liberdade na última semana. A visita faz parte do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre os órgãos, firmado no mês de abril e que deve beneficiar em torno de 150 famílias das duas comunidades.
Os projetos são elaborados seguindo os pré-requisitos das linhas de crédito de Fomento nas modalidades Semiárido, Fomento, Fomento Jovem e Fomento Mulher. Os valores dos recursos destinados aos projetos aprovados estão entre R$ 8.000,00 e R$ 16.000,00, dependendo da modalidade escolhida por cada família, o valor é depositado em parcela única na conta do beneficiado. Desde que foi assinado, o acordo já atendeu cerca de 30 produtores rurais familiares nos assentamentos Curimatá e Manga Nova, que tiveram seus projetos aprovados e aguardam somente a liberação dos recursos pelo INCRA.
Para ser beneficiado, o agricultor deve está adimplente e com cadastro atualizado junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural é que até o final do ano, o Acordo de Cooperação Técnica possa ter beneficiado aproximadamente 300 famílias. Para outras informações, os produtores rurais assentados da reforma agrária devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), localizada na Rua Santa Cecília, Nº 35, Centro, das 8h às 14h ou ligar para o número de telefone: (87) 3983-6424.
Assessor de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Rural
Secretaria Municipal de Comunicação