Ronaldo Silva participa da assinatura da ordem de serviço para construção do Instituto de Criminalística e trata de convênios com a UNIVASF e investimentos da Compesa

0

O vereador de Petrolina, Ronaldo Silva, cumpre agenda nesta terça-feira (14) em Recife, onde representa o município em reuniões com o Governo do Estado e órgãos estratégicos. Em entrevista ao programa Nossa Voz, o parlamentar detalhou as ações que estão sendo discutidas, entre elas a assinatura da ordem de serviço para a construção do Instituto de Criminalística (IC) de Petrolina, estrutura que deve fortalecer o trabalho da perícia na região do Sertão do São Francisco.

“É, eu fui convocado pela nossa governadora Raquel Lyra para um momento importante para Petrolina e para o Vale do São Francisco. Foi a assinatura da Ordem de Serviço do Instituto Criminalista de Petrolina, o IML. Vai ser um grande investimento que a nossa governadora vai fazer em Petrolina. Nós sabemos o sofrimento das pessoas que, quando perdem seus entes queridos, ficam esperando 10 horas, 8 horas, 12 horas, 24 horas para liberação do corpo”, explicou o vereador.

Segundo Ronaldo Silva, o novo instituto representa um avanço histórico para a região, que há anos convive com a demora na liberação de corpos e na realização de exames periciais.

“Estamos aqui com todo o prazer fazendo essa assinatura, esse ato de ordem de serviço para construção desse grande investimento. E aproveitando a oportunidade, também trouxemos aqui um trabalho de articulação para que a gente possa fazer um convênio com a UNIVASF. O Instituto Criminalista de Petrolina vai ter um convênio com a UNIVASF, para dar mais excelência aos nossos alunos, mestres e professores”, completou.

Além da pauta da segurança pública, o vereador também tratou de demandas do setor produtivo do Vale do São Francisco, especialmente dos exportadores de frutas, que enfrentam dificuldades para realizar exames laboratoriais de controle de agrotóxicos.

“Os nossos produtores e exportadores precisam mandar frutas do Vale do São Francisco para Recife, para fazer os exames da quantidade de agrotóxicos que têm na fruta e liberar para exportação. Isso demora em média de 10 a 15 dias para ter retorno. Então, eu tô aqui em nome dos produtores e exportadores de fruta também do Vale do São Francisco para tratar desse assunto”, explicou Ronaldo.

O parlamentar também destacou que está agendado um encontro com a Compesa, para acompanhar o andamento das obras de saneamento e abastecimento em Petrolina.

“A outra agenda é com a Compesa. Já estamos agendados com o presidente da Compesa e o diretor de investimentos, Dr. Eduardo. Vamos tratar desses assuntos e dos investimentos em Petrolina. Você sabe muito bem, acompanhou, que nós assinamos ordem de serviço de mais de 60 milhões de investimento na Compesa. Essas obras já se iniciaram e, claro, começaram os transtornos. Vai ter mais ainda quando começar a rasgar as avenidas para passar a nova adutora, que vai sair do distrito industrial de Petrolina para a Vila Mocó.”

O vereador finalizou destacando que os investimentos da Compesa visam garantir o abastecimento de água da cidade a longo prazo.

“São muitos investimentos que vão ter da Compesa em Petrolina, para que o ano que vem, se Deus quiser, nós não tenhamos esse problema de racionamento ou falta de água. Nós sabemos que Petrolina cresce e Petrolina é diferenciada”, concluiu.