O Dia do Professor iniciou com boas notícias para quem faz a educação municipal de Petrolina. O prefeito Simão Durando anunciou o pagamento da pecúnia licença-prêmio para 876 professores. Para isso, será liberado um investimento de R$ 19 milhões dos cofres municipais.
A licença-prêmio é um benefício para o servidor público, concedido a cada cinco anos de exercício, que garante o direito a um período de licença de 03 (três) meses a cada cinco anos de exercício. A pecúnia desse benefício é a conversão em dinheiro, substituindo o afastamento do servidor por um valor financeiro correspondente à sua remuneração.
A medida tomada pelo prefeito reforça a política de valorização profissional e incentivo à formação que tem sido uma das marcas da atual gestão. Segundo Simão, o reconhecimento é uma forma de agradecer pelo trabalho e dedicação dos educadores que contribuem diariamente para o sucesso da rede municipal de ensino.
“Dia de notícia boa pra quem faz a educação de Petrolina. Como todos sabem, minha família é de professores, e eu tenho uma profunda admiração e gratidão pelo trabalho desses profissionais. Nossa gratidão é enorme, e estamos trabalhando para levar cada vez mais benefícios a quem trabalha pela nossa educação. Mais uma vez, feliz Dia dos Professores!”, concluiu Simão Durando.
fonte: Assessoria