A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou neste domingo (19) que os 17 corpos das vítimas do acidente com um ônibus na BR-423, no município de Saloá, já foram identificados pelo Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. A informação foi confirmada pelo órgão ao Portal iG.
De acordo com a SDS, 12 corpos já foram liberados para as famílias, enquanto os demais seguem à disposição no IML, localizado no bairro de Santo Amaro, área central da capital. https://d-17679014383368855137.ampproject.net/2509191850000/frame.html
O transporte das vítimas foi realizado com viaturas das unidades de Caruaru e do Recife, mobilizadas para agilizar o processo de remoção.
Acidente
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (17) e deixou 17 mortos e outras 17 pessoas feridas. O ônibus, fretado por uma empresa de Brumado, na Bahia, levava passageiros até Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, para compras em um centro atacadista.
Na volta, o veículo tombou em um trecho sinuoso da rodovia conhecido como Serra dos Ventos, entre Paranatama e Saloá.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus entrou na contramão, colidiu com rochas à margem da pista, atingiu um barranco de areia e tombou. Parte dos passageiros foi arremessada para fora do veículo, o que indica que alguns não usavam cinto de segurança.
fonte: Assessoria SDS



