A Polícia Civil de Pernambuco realiza, nesta terça-feira (21), um grande mutirão para devolver cerca de 1.500 celulares recuperados a vítimas de roubo, furto ou extravio. A iniciativa faz parte do Programa Recupera, em parceria com o Programa Alerta Celular, que tem como objetivo facilitar a identificação dos proprietários e garantir que os aparelhos localizados após operações policiais retornem aos seus donos.
Em Petrolina, o atendimento será realizado na 214ª Delegacia de Polícia, localizada na Área Integrada de Segurança, ao lado do 5º BPM, a partir das 10h. A cidade sertaneja é uma das três contempladas pela ação simultânea — junto com Recife e Caruaru.
A devolução faz parte de uma estratégia da Polícia Civil para estimular o cadastramento dos aparelhos no sistema Alerta Celular, ferramenta que permite cruzar informações de celulares apreendidos em investigações com os dados fornecidos por seus proprietários. O cadastramento é gratuito e pode ser feito pela internet, no site da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Além de fortalecer o combate ao comércio irregular de eletrônicos, o programa tem resultado em recuperações expressivas de celulares, principalmente nas regiões onde há integração entre as delegacias e as unidades de policiamento ostensivo.
De acordo com a Polícia Civil, ações como o mutirão reforçam o compromisso de aproximar a segurança pública da população e garantir mais agilidade na devolução de bens recuperados.
📍Serviço — Mutirão de devolução de celulares recuperados
Data: 21 de outubro de 2025
Horário: 10h
Locais:
Recife: Auditório da Sede Operacional da PCPE (Prédio Azul)
Caruaru: Auditório da DINTER 1 (BR 104, km 67, Agamenon Magalhães, ao lado do 4º BPM)
Petrolina: 214ª Delegacia de Polícia (Área Integrada de Segurança, ao lado do 5º BPM)



