Prefeitura programa mutirão de exames laboratoriais no José e Maria e Cacheado em Petrolina 

0

Cerca de mil pessoas estão agendadas para passar por atendimentos no sábado

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, realizará um mutirão de exames de laboratoriais no sábado (25) para atender às demandas de exames laboratoriais dos bairros José e Maria e Cacheado. A medida tem como objetivo zerar as demandas reprimidas nas duas Unidades Básicas de Saúde, e ao todo, cerca de mil pessoas serão beneficiadas com a ação. As coletas irão acontecer no posto de saúde de cada bairro, a partir das 7h.

Para garantir que tudo ocorra com organização e segurança, a Secretaria mobilizou equipes de coleta, enfermeiros, técnicos, Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais. Os exames coletados serão enviados aos laboratórios credenciados, os resultados devem ser disponibilizados em breve, e entregues na própria Unidade Básica de Saúde.

A expectativa é de que, ao longo da manhã, toda a demanda prevista seja atendida com organização e acolhimento. A Secretaria de Saúde reforça que os usuários devem comparecer em jejum, conforme orientado no agendamento, e levar documentos pessoais e cartão do SUS.

______

Texto: – Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde