AMTT reúne forças de segurança para discutir medidas emergenciais e fluidez no trânsito entre Juazeiro e Petrolina

0

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Juazeiro realizou uma reunião de gerenciamento de crise com foco na melhoria da fluidez e segurança do tráfego entre Juazeiro e Petrolina. O encontro contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o diretor-presidente Mitônio Vargas, representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e engenheiros da CLC, todos unidos em torno de um objetivo comum: garantir um trânsito mais seguro e eficiente na região.

A reunião foi motivada pela necessidade de respostas rápidas em situações que comprometem a mobilidade urbana, como acidentes e veículos quebrados na Ponte Presidente Dutra, principal ligação entre as duas cidades.

Em entrevista ao programa Nossa Voz, o diretor operacional da AMTT, Marcos Passos, explicou o propósito e os resultados do encontro.

“Essa reunião foi provocada pelo nosso prefeito, em parceria com o coronel Wildon, da Polícia Militar, e com o nosso diretor-presidente Mitonho Vargas. Todos estamos unidos, buscando sempre o melhor para Juazeiro e para nossa região. Vale lembrar que se nós tivermos um carro quebrado na ponte, um caminhão quebrado como houve no passado, vai prejudicar tanto o patrulhamento como o Juazeiro”, destacou.

Segundo Marcos Passos, o foco do encontro foi estabelecer estratégias para garantir agilidade no atendimento em casos de sinistro ou acidentes, evitando congestionamentos e impactos diretos na rotina dos motoristas.

“O que foi discutido nessa reunião foi justamente como agilizar ainda mais as ações. Queremos que haja uma resposta rápida tanto de Juazeiro quanto de Petrolina para resolver os problemas e, juntos, solucionar as ocorrências. As medidas práticas envolvem uma parceria entre a PRF, a MTT, a AMPLA e a Polícia Militar. Estaremos com motos para garantir mais agilidade, para que o Samu e o guincho cheguem mais rápido, e assim possamos manter o trânsito fluindo com tranquilidade.”

O diretor ressaltou ainda que, embora a BR seja de responsabilidade do DNIT e da PRF, a AMTT, junto à Polícia Militar e à Guarda Municipal, tem atuado para apoiar as operações e reduzir os transtornos.

“Sabemos que o efetivo da PRF é pequeno, então estamos unidos para somar forças. Hoje, o trânsito está fluindo bem, tudo está dentro da normalidade, exceto quando há um caminhão quebrado ou um acidente. Quando isso acontece, trava a única passagem entre Juazeiro e Petrolina. Mas estamos focados, unidos e queremos deixar aqui os parabéns para os fiscais de trânsito, equipe de apoio, Polícia Militar e Rodoviária Federal, todos trabalhando para o melhor da população.”

Encerrando a entrevista, Marcos Passos deixou um alerta aos motoristas sobre a importância da prevenção e da responsabilidade individual para evitar novos transtornos.

“A mensagem é o que já publicamos em vídeo há poucos dias: faça a manutenção do seu veículo. Se perceber que não está em condições de atravessar a ponte, não atravesse. Outro ponto é cuidar do combustível. Temos encontrado muitos carros sem combustível ou quebrados no meio da ponte. E aí, meu irmão, trava tudo e isso prejudica as duas cidades. Os órgãos de trânsito estão fazendo a sua parte, mas os condutores também precisam fazer a deles. Vamos unidos fazer nossa parte para termos um trânsito mais seguro.”

A AMTT reforçou que as operações conjuntas entre os órgãos de segurança e fiscalização continuarão sendo realizadas de forma preventiva e emergencial, especialmente em horários de pico e feriados prolongados, com o objetivo de manter a fluidez e segurança no principal corredor viário do Vale do São Francisco.