Prefeito Simão anuncia Natal Luz com decoração alusiva à “neve no Sertão”

0

A magia do fim de ano vai tomar conta de Petrolina mais uma vez. O prefeito Simão Durando anunciou a quinta edição do Natal Luz, que este ano terá como tema “Natal na Neve”. As ruas da cidade já começam a receber as primeiras peças decorativas, com a proposta de transformar Petrolina em um dos maiores destinos turísticos do período natalino no Nordeste. O lançamento oficial acontecerá no dia 3 de dezembro, na Praça Dom Malan, dando início à programação que seguirá até 6 de janeiro de 2026.

A decoração vai contemplar diversos pontos da cidade, como a Praça Dom Malan, sede da Prefeitura de Petrolina, Orla, polos comerciais, principais avenidas e outros espaços públicos. A temática de 2025 utilizará elementos como boneco de neve, gelo entre outras estruturas cenográficas. Destaque também para a imagem iluminada de Nossa Senhora, às margens do Rio São Francisco. Nesta edição uma atração surpresa ainda será inaugurada na segunda quinzena de dezembro, prometendo ainda mais emoção e diversão para visitantes e moradores.

Além do impacto cultural e turístico, o Natal Luz deve impulsionar a economia local, com aumento das vendas, geração de empregos temporários e maior circulação de visitantes. A expectativa é que o evento contribua de forma significativa para o movimento do comércio e dos serviços no período das festas.

Petrolina também será palco de um momento especial no dia 27 de novembro, quando a cidade receberá a mini caravana dos caminhões natalinos da Coca-Cola, atraindo famílias e reforçando ainda mais o clima festivo que toma conta do município.

“Nosso objetivo é que Petrolina continue sendo um grande polo turístico também no período natalino. A decoração, a programação e toda a estrutura do evento fortalecem o comércio, movimentam a economia local e mantêm vivo o espírito natalino da nossa gente. Esse ano temos grandes novidades na programação. É um presente para as famílias, para os visitantes e para os trabalhadores que dependem da movimentação gerada nesta época”, destacou.