O bioma Caatinga é o cenário e a inspiração do projeto “Traços de Liberdade — Moda e Identidade”, uma produção que une arte e representatividade em um poderoso ensaio fotográfico realizado em meio à paisagem singular do semiárido pernambucano, revelando a beleza de um território potente, diverso e resiliente.
O projeto resultou na criação de um foto-livro virtual, apresentado em formato de cards digitais, que integram a moda inclusiva e a beleza do bioma Caatinga. Além disso, a iniciativa busca sensibilizar as pessoas em relação à importância da inclusão e da representatividade no setor da moda.
Idealizado e dirigido por Nanny Silva, com direção de fotografia de Wanderson Oliveira, “Traços de Liberdade” foi realizado com incentivo da Política Nacional Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Petrolina (PE).
Mais do que um projeto artístico, é um convite a repensar os padrões estéticos e reconhecer a moda como instrumento de expressão. “A importância de realizar esse projeto é transformar ideias, promover aprendizado, gerar oportunidades e contribuir para a autoestima de pessoas com deficiência, mostrando que não existe um padrão de beleza”, pontua Nanny.
Confira o resultado do ensaio aqui:
https://www.instagram.com/tracos_de_liberdade?igsh=MWU3aTgxOWF2NzhraA%3D%3D&utm_source=qr



