Na última sexta-feira, Petrolina registrou acúmulo de chuva acima da média para dezembro; Secretaria de Serviços Públicos destaca medidas de prevenção

0

Petrolina registrou um acúmulo de chuva acima da média para o mês de dezembro. Até a noite de sexta-feira (5), a área urbana da cidade havia registrado 55,60 mm de precipitação, enquanto a média normal para este período é de 47,10 mm, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil.

Em entrevista no programa Nossa Voz, o secretário de Serviços Públicos e Defesa Civil de Petrolina, Alisson Oliveira, comentou sobre as medidas adotadas para minimizar os impactos das chuvas e garantir a segurança da população. “Estamos monitorando constantemente as condições climáticas e reforçando a limpeza das bocas de lobo e drenagens para evitar alagamentos. Além disso, equipes da Defesa Civil estão em alerta e prontas para agir em situações emergenciais”, afirmou.

O secretário também fez um alerta à população. “Agora, durante o período de chuvas fortes, recomendamos que as pessoas evitem especialmente as áreas de risco, principalmente nos momentos de maior precipitação. Nossa orientação é que as pessoas busquem rotas alternativas e evitem o deslocamento desnecessário”, destacou Alisson Oliveira.

A Prefeitura de Petrolina também orienta que moradores de áreas de risco redobrem a atenção e acionem a Defesa Civil em caso de necessidade. Caso a pessoa precise de ajuda, pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo whatsApp (87) 98134-1838 ou para o nº 153 da Guarda Civil Municipal (GCM), que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Em caso de rompimento de cabos elétricos ou queda de postes, manter a distância e comunicar a Neoenergia (116) e a Central do Mais Luz (0800 608 1022).