A magia do Natal pode ser ainda mais contagiante quando existe inclusão. Para proporcionar ainda mais significado à essa época para crianças da Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (AAMAVASF), e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) , o Transforma Petrolina realizou, na quarta (17) e quinta-feira (18), duas ações na Casinha do Papai Noel. A iniciativa ofereceu momentos de acolhimento, entrega de presentes e a presença especial do bom velhinho.
Para a interação do público na casinha temática do Natal Luz, o Transforma Petrolina contou com o apoio de voluntários que ficaram responsáveis pela receptividade do público, além da sensibilidade do Papai Noel, que acolheu as especificidades de cada criança e adolescente permitindo que eles interagissem da sua forma.
O momento contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), que contribuiu com o envolvimento voluntário do Papai Noel. A iniciativa também contou com o apoio da população; de Empresas do Bem e de servidores da prefeitura, que doaram os presentes que foram entregues pelo Papai Noel.
Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a ação reforça o verdadeiro sentido do Natal. “Mais do que presentes, nosso objetivo é proporcionar um momento de acolhimento e respeito. Entendemos que a inclusão transforma e faz com que o Natal seja ainda mais especial para essas pessoas e para a família delas”, afirma.
FONTE: Agência Brasil



