A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 12ª Delegacia de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN), vinculada ao DENARC, realizou na tarde desta quarta-feira (7) a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas em Petrolina.
De acordo com a corporação, a ação ocorreu no bairro Atrás da Banca e resultou na apreensão de 7,1 quilos de maconha do tipo “flor chilena” — conhecida pelo maior poder alucinógeno e alto valor de mercado — além de 4,2 quilos de cocaína. Também foi apreendido um veículo Ford Ka, que estaria sendo utilizado para o transporte dos entorpecentes.
As investigações apontavam que o suspeito vinha atuando de forma recorrente no transporte e na comercialização de drogas, com atuação entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Durante diligências, os policiais identificaram que o homem havia recebido um grande invólucro, o que levantou suspeita de nova remessa de drogas. Na abordagem e inspeção do veículo, foram encontrados um saco com a maconha e uma mochila contendo quatro tabletes de cocaína prensada.
O suspeito foi conduzido à sede da 12ª DPRN, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, ele foi recolhido à carceragem da Polícia Civil e deverá ser apresentado em audiência de custódia.



