Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo, munições e entorpecentes na noite desta terça-feira (13), na Vila Marcela, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu por volta das 23h30, durante a Operação Sentinela. As equipes do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rotam) foram acionadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), após a informação de que teria ocorrido uma ameaça com o uso de arma de fogo na localidade conhecida como invasão da Vila Marcela.
No local, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, seis munições do mesmo calibre, além de 108 gramas de cocaína e 56 gramas de crack. Um homem foi detido durante a ação.
Todo o material apreendido, assim como o suspeito, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A ação foi realizada por policiais do 5º BPM, unidade comandada pelo tenente-coronel Welber e que tem como subcomandante o major Alencar. A ocorrência foi divulgada pela assessoria de comunicação do batalhão.



