A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, segue fortalecendo a preparação das unidades escolares da rede municipal para o início do ano letivo. As manutenções estão sendo realizadas pelas próprias gestões escolares, que receberam recursos específicos para pequenos reparos e têm autonomia para identificar prioridades e executar as intervenções necessárias em cada unidade.
Esse recurso extra foi destinado pela Secretaria de Educação através do Fundo Descentralizado de Apoio Financeiro (FUNDAF), garantindo mais celeridade, eficiência e autonomia às escolas na realização de serviços de manutenção, como ajustes estruturais, pintura, reparos em banheiros, elétrica e hidráulica, de acordo com a realidade e as necessidades de cada espaço.
Entre as unidades que estão passando por intervenções está a Escola Municipal de Educação em Tempo Integral São Domingos Sávio, localizada no bairro Gercino Coelho. ‘Estamos realizando serviços como pintura e reparos nos banheiros. Esses trabalhos seguem um cronograma planejado para assegurar que tudo esteja pronto para receber os alunos na volta às aulas”, afirmou a gestora da unidade, Eli Gonçalves.
Os serviços estão sendo realizados priorizando demandas identificadas pelas gestões escolares, além de ações preventivas que contribuem para o bom funcionamento das unidades ao longo do ano. Atualmente, a rede municipal de Petrolina atende mais de 58 mil estudantes, distribuídos em 242 unidades escolares.



