Crime aconteceu na noite de quarta-feira (28), no bairro Mandacaru. Autoria ainda é desconhecida.
Dois homens morreram e um terceiro ficou ferido após um ataque a tiros dentro de uma residência no bairro Mandacaru, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 22h52 da quarta-feira (28), na Rua Três, também conhecida como Rua dos Pinheiros.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, indivíduos armados invadiram o imóvel e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam no interior da casa. Após a ação, os suspeitos fugiram do local e, até o momento, não foram identificados.
Uma das vítimas, Francisco de Assis Barbosa, morreu no local após ser atingido por vários disparos. A segunda vítima, Moisés Deam Oliveira da Silva, também foi baleada, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
A terceira vítima, Antônio Ricardo de Souza, foi atingida pelos tiros e encaminhada ao Hospital de Traumas de Petrolina. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Equipes da Força-Tarefa de Homicídios da Polícia Civil foram acionadas pela Central de Operações do 5º Batalhão da Polícia Militar para atender a ocorrência. O Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia no local e o Instituto de Medicina Legal (IML) ficou responsável pela remoção dos corpos.
De acordo com a polícia, a motivação do crime ainda está sendo investigada, mas há indícios preliminares de que o ataque esteja relacionado a uma disputa ligada ao tráfico de drogas. O caso foi registrado como homicídio consumado e homicídio tentado.
As investigações seguem em andamento, conforme o Plano de Investigação Criminal (PIC), com o objetivo de esclarecer a dinâmica do crime e identificar os autores.


