Situação foi detalhada em entrevista ao programa Nossa Voz; categoria pede audiência com a Prefeitura de Juazeiro
Trabalhadores da antiga empresa de transporte Joafra, em Juazeiro, no norte da Bahia, aguardam o pagamento de aproximadamente R$ 6,2 milhões em verbas rescisórias. Segundo o Sindicato dos Rodoviários da Bahia, cerca de 150 profissionais estariam há quase um ano sem receber os valores devidos após o encerramento das atividades da empresa.
Em entrevista ao programa Nossa Voz, nesta quinta-feira (19), o presidente do sindicato, Hélio Ferreira, classificou a situação como “de total desrespeito” com os trabalhadores.
“São pais e mães de família que trabalharam muitos anos garantindo a mobilidade da cidade e hoje estão há quase um ano sem receber suas rescisões”, afirmou.
De acordo com o dirigente sindical, já há decisão liminar da Justiça determinando o bloqueio de bens da antiga empresa. O sindicato também informou que existem créditos que a Joafra teria a receber junto à Prefeitura de Juazeiro, e que há decisões para bloqueio desses valores.
A entidade solicitou uma audiência com a prefeitura para discutir alternativas que possibilitem o pagamento das dívidas. Entre as propostas, está a venda da garagem da empresa como forma de quitar parte dos débitos trabalhistas.
“A gente precisa da intervenção do prefeito para usar a influência dele e poder vender essa garagem e pagar os trabalhadores”, disse Hélio Ferreira.
Segundo o sindicato, a empresa encerrou as atividades e não há previsão de novas reuniões com representantes da antiga gestão. Diante disso, a categoria aposta na articulação com o poder público municipal para buscar uma solução.
“A prefeitura tem força, é uma cidade em desenvolvimento, tem investidores interessados. A gente precisa do lado humano para resolver esse problema”, completou o presidente.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Juazeiro para saber se há previsão de audiência com o sindicato e qual o posicionamento sobre o caso. Até a última atualização desta matéria, não houve retorno.



