Pipoca, picolé, cachorro-quente, algodão doce, música e alegria. Esses foram os ingredientes que fizeram a felicidade dos meninos e meninas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Petrolina nesta quinta-feira (10). A festa, que contou até com DJ e gelo seco, transformou o pátio da instituição numa verdadeira pista de dança.
A disposição da garotada ficava ainda mais clara a cada música cantada na ponta da língua. Além dos alunos, os familiares e a equipe da Apae também curtiram a festa que rolou durante toda a manhã.
De acordo com a gestora da Apae Petrolina, Vanda Ferreira, a festa é uma das mais esperadas do ano pelos alunos. “Eles ficam idealizando o momento, o Dia das Crianças. E a gente só tem que agradecer a todos os voluntários”, destacou.
Quem pensou em cada detalhe deste Dia das Crianças antecipado na Apae de Petrolina foi a acionista do Sistema Grande Rio de Comunicação (SGRC), psicóloga e voluntária da Apae, Carol Coelho. “Eu vim aqui fazer essa festa no lugar da minha mãe [Ana Maria Cruz de Souza Coelho], pra comemorar o Dia das Crianças, o dia é todo delas. E eu gostaria de convidar a toda sociedade para ser parceira, para visitar a Apae, que é um projeto lindo e que não pode ficar sem a sociedade”, pontuou.