Mulher armada estaria em surto psicótico e dispositivo seria do marido policial
Uma mulher em possível surto psicótico mobiliza uma grande operação policial desde a noite desta quinta-feira (14) na Rua Rio Paraguai, no bairro José e Maria, em Petrolina. Segundo informações da Polícia Militar e do BIESP, ela permanece sozinha dentro de uma residência, armada com pistolas, e já teria efetuado diversos disparos durante a ocorrência. Até às 11h desta sexta, operação continuava em andamento, sem previsão de desfecho.
A situação levou ao isolamento total da rua desde as 21h, com forte presença policial e orientação para que os moradores permanecessem dentro de casa durante toda a operação. O acesso da imprensa também foi restringido por determinação do comando da ocorrência devido ao risco e à complexidade do caso.
Ainda de acordo com informações repassadas pelas autoridades, a motivação do surto ainda não foi esclarecida. Informações levantadas no local apontam que a mulher seria companheira de um policial.
Diversas viaturas seguem posicionadas na área enquanto equipes especializadas realizam negociações para tentar encerrar a ocorrência de forma pacífica. O BOPE, sediado em Recife, foi acionado e está em deslocamento para reforçar a operação em Petrolina.
O clima no bairro é de apreensão entre os moradores, que acompanham a movimentação policial à distância enquanto aguardam por um desfecho seguro para a situação.
Matéria em atualização



